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MUDANÇA NA OBRIGATORIEDADE DO CURSO TEÓRICO PARA COMISSÁRIO DE VOO

Sobre a questão de se vai ser ou não obrigatório certificado emitido por escola omologada pela ANAC para se trabalhar na área de comissário de voo. Segue abaixo a nota de esclarecimento emitida pela ANAC.  " Informações inverídicas sobre a consulta pública do Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) nº 63, que trata de regras para mecânicos de voo e comissários de voo, vêm sendo divulgadas nas redes sociais nos últimos dias. Para evitar desinformação, a ANAC esclarece que, no projeto em questão, não se propõe qualquer alteração nos contratos de trabalho das categorias, que continuam sendo regidos pela Lei do Aeronauta. Entre as alterações propostas, está a retirada da obrigatoriedade de curso teórico sob o RBAC nº 141 para a formação de comissários de voo, a exemplo do que já acontece para a formação de pilotos privados. Os futuros comissários poderão, assim, escolher entre fazer um curso teórico em uma escola de aviação civil ou estudar por conta própria antes de realizarem...

CURSO PARA COMISSÁRIO EM BRASÍLIA

O Comissário de Voo é o profissional responsável pela segurança e atendimento dos passageiros. Além de ser uma profissão com vários benefícios, é uma carreira muito promissora.  O transporte aéreo vem crescendo ano a ano e a demanda por este profissional segue aumentando na mesma proporção. Para quem mora me Brasília-DF, existem várias escolas com cursos para comissário de voo, com os máis váriados beneficios, para que você possa escolher à vontade. O curso de comissário não é um curso tão caro e inacessivel como muitos pensam, os custos variam de R$ 1.300,00 a R$ 2.500,00, com toda a carga horária exigida pela ANAC nas aulas práticas e teóricas, no tempo que varia entre 3 a 6 meses de aulas. As escolas mais conhecidas são FLYBSB  e ITAC , além do que, você pode optar também por cursos EAD. Vale muito a pena ir atrás, fazer uma pesquisa em outras que encontrar também, pois Comissário de voo é uma carreira que a cada dia cresce a demanda.  Além das pesquisas sobre a escola...

QUAL A DIFERENÇA ENTRE COMISSÁRIA DE BORDO E AEROMOÇA?

Então?! Comissária ou aeromoça? Que profissão linda, maravilhosa e cobiçada não é mesmo?! Muita gente almeja alcançar suas asas de aço e cortar os céus exercendo essa profissão... Em todos os lugares vemos muita gente se referindo a ela por diversos nomes diferentes... Comissário do voo, comissário de bordo, aeromoça... Algumas pessoas ainda têm dúvidas a respeito se há ou não alguma diferença de um nome para o outro. Atualmente é mais comum se referir à profissão como comissário de voo, para ambos os sexos, porém antigamente era muito mais comum chamar as mulheres de aeromoça e os homens de comissário de bordo. no fim das contas todos são comissários. E na verdade o que vem a ser um comissário de voo? É o profissional que zela pelo bem estar e pela segurança do voo. 

SER COMISSÁRIO DE VOO. O QUE ESPERAR?

O  comissário de bordo  é o profissional que faz o atendimento durante o voo orientando os passageiros sobre os procedimentos de segurança, servindo bebidas e alimentos durante o voo, assim como assessorando os pilotos de avião durante o voo. O profissional tem a função de dar tranquilidade e conforto para os passageiros  durante todo o trajeto do voo  que muitas vezes podem ser longos, principalmente em  voos para o exterior . A  profissão de comissário de voo  é uma profissão muito privilegiada já que os profissionais dessa classe tem a oportunidade de conhecer o mundo todo e ainda ganhar para isso. Porém assim como em toda profissão existem contras, como o fato de ficar longe de casa e da família. Como ser comissário de bordo Para quem sonha em ser comissário de bordo não é exigido Ensino Superior, mas é necessário fazer exames e treinamentos específicos em escola homologada pela  ANAC  (Agência Nacional de Aviação Civil). ...

Direito do Trabalho do Aeronauta

Em agosto de 2017 entrou em vigor a nova lei que regulamenta a profissão do aeronauta. A  Lei n.º 13. 475/17 , tramitava no Congresso há mais de seis anos e substitui completamente a  antiga lei , que regia a atividade há mais de 30 anos. A nova lei traz uma série de implicações práticas para quem atua como piloto, comissário de bordo ou mecânico de aeronave, especialmente se tratando dos direitos trabalhistas dos aeronautas. Apenas para se ter uma ideia, uma das principais alterações trazidas pela nova lei diz respeito à folgas e limites de jornada. Para saber um pouco mais o que muda na regulamentação das atividades e como ficam os direitos trabalhistas dos aeronautas, vale a pena conferir este artigo! 1. Quais Trabalhadores são Considerados Aeronautas? São considerados aeronautas para efeitos da Lei nº 13/475-17, todos os tripulantes de voo, isto é, pilotos, comissários de voo e mecânicos de voo, detentores de licença e certificados emitidos pela autoridade...

Segurança de Voo (Bloco II)

Aspirantes a passarinho, segue um resumo sobre o conteúdo de Segurança de Vôo do Bloco II da banca da ANAC, se liguem nas dicas para na vacilar na hora da prova... Assim como os riscos têm estado presentes desde o vôo da primeira aeronave, a prevenção de acidentes vem evoluindo juntamente com a própria aviação, uma vez que sua finalidade é garantir a aeronave um crescente grau de confiabilidade, seja como meio de transporte ou no desporto. SIGLAS: SIPAER: (Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) -1965 CENIPA: (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) - 1982 CNPAA: (Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) COMAER: (Comando da Aeronáutica) DIPPA: (Divisão de Investigação de Acidentes Aeronáuticos) CIAA: (Comissão de Investigação de Acidentes Aeronáuticos) PPAA: (Programa de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) FOD: (Foreign Damage Objects) ASV: (Agente de Segurança de Voo)- Civil OSV: (Oficial de Segurança de Voo)- Militar ...