Pular para o conteúdo principal

Projeto que reduz ICMS de combustível de aviação está em votação no Plenário



distribuição de combustíveis de aviação é uma atividade regulamentada pela ANP e compreende aquisição, armazenamento, transporte, comercialização, controle de qualidade, assistência técnica e abastecimento de aeronaves. Sendo assim o ítem que mais influencia no cálculo dos custos operacionais das companhias aéreas. Atualmente, essa alíquota varia de 12% a 25% dependendo do estado onde ocorre o abastecimento.
Todas as empresas de transporte aéreo (regular ou não, especializado ou não) deverão pagar, no máximo, 12% de ICMS incidente sobre o combustível de aviação. Medida que está prevista no Projeto de Resolução do Senado (PRS) 55/2015.
 "O texto original do projeto, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), previa a alíquota máxima de 18% na cobrança pelos estados do ICMS sobre o querosene de aviação. Com as mudanças feitas pelo relator, senador Telmário Mota  (PTB-RR), o teto ficou em 12% e o ‘querosene’ foi substituído por ‘combustível’ de aviação."
Ampliação da malha aérea
Outra emenda acatada por Telmário foi apresentada pelo senador Eduardo Braga (PMDB-AM). Determina que as empresas deverão implantar, até 31 de dezembro de 2017, novo plano de voos nacionais e regionais que contemple uma maior oferta a todos os estados, como previsto neste anexo.
— São 27 estados na nossa federação e 198 novos voos, que serão adicionados à malha aeroviária brasileira até 31 de dezembro. O que demonstra, sem nenhuma dúvida, a grandeza e importância deste projeto de resolução - explicou.

Vigência

O senador Telmário Mota alterou ainda a entrada de vigência da norma que resultar do projeto. Pelo novo texto, a resolução entra em vigor no dia 31 de dezembro deste ano.

fonte: (Senado Notícias)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resoluções de questões Bloco I

Pra quem está estudando para fixar o conteúdo, aconselho ler as respostas que seguem, e posteriormente escrever de uma por uma no caderno do sonho com o cuidado de internalizar cada informação, a ponto de que essa informação se torne um conhecimento natural e não um decoreba.  O Blog Céu de Brigadeiro sabe como é importante encontrar conteúdo de qualidade para estudar para a banca da Anac. Venho trazer pra vocês um acervo com mais de 400 respostas de questões que comumente caem na prova. 1. Para purificar a água encontrada na selva, a proporção de iodo é de 8 gotas para cada 1 litro de água e aguardar 30 minutos. 2. Numa sobrevivência na selva os sobreviventes poderão utilizar-se de brotos de algumas plantas para sua alimentação; com relação aos brotos de samambaia, após a primeira fervura, deve-se fervê-los por mais 40 minutos. 3. O procedimento de cheque pós despressurização é chamado: W.A.P. - Walk Around Procedure. 4. Os esc...

Sobrevivência no Gelo

Sobrevivência no Gelo As ações imediatas são idênticas as apresentadas no resumo de sobrevivência na selva. Existem 6 necessidades na sobrevivência, são elas: Proteção pessoal Alimentos Saúde Abrigo Sinalização Resistência Principais dificuldades: Vento de até 100 km/h; sensação térmica de até -87°C. Orientações Gerais: As extremidades (mãos, pés, nariz, orelhas, cabeça) mucosas e face devem ser muito bem protegidas. Lembrar que os grânulos de sílica-gel devem ser utilizados na finalidade anticongelante para o acionamento dos rádios  faróis de emergência  (BEACON) modelo Rescu 99. Roupa:  A roupa adequada sob condição extremamente fria é a primeira linha de defesa do sobrevivente. Mantenhas limpa; super aquecidas; use-as frouxas; mantenhas secas; evite exposição; mantenhas conservadas. Abrigos:  Não utilizar o interior da aeronave como abrigo, devido a sua temperatura também cair drasticamente, no entanto pode-se utilizar partes de...

Procedimentos de Segurança

A principal razão da existência do Comissário de Bordo é exatamente a de agir com  eficiência , rapidez, bom senso, conhecimento e decisão em uma possivel situação de emergência. Os comissários são os responsáveis direto pelo bem estar e segurança dos ocupantes de uma aeronave. --------------------------------------------------------------------------- Segurança: É tudo que se pode fazer para reduzir as possibilidades de risco, ou uma situação de emergência. Emergência: É toda situação que foge a normalidade, pondo em risco a segurança do avião. A emergência pode ser PRIMÁRIA: onde todos os procedimentos devem ser tomados imediatamente, e SECUNDÁRIA, onde há a suspeita de que pode ocorrer alguma anormalidade com a aeronave que ponha em risco a segurança de seus ocupantes. Toda emergência secundária pode evoluir para uma primária. Emergência preparada: quando há 10 minutos ou mais para preparar a cabine para o impacto. Emergênc...