Pular para o conteúdo principal

O embarque de passageiros está aumentando no Brasil




Conforme informações recebidas da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), que reúne as 280 maiores empresas do ramo de aviação no mundo, esse setor está em franco crescimento no país. 
Conforme documento da Iata que lista os dez mercados de aviação domésticos mais dinâmicos do mundo, metade se localiza na América Latina, incluindo nesses Brasil, Colômbia, México, Peru e Equador. Com esses dados, é possível perceber como o nosso país se encontra em uma situação de destaque dentro do ramo da aviação.
De acordo com o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB), o aumento elevou o Brasil para o Top 5 de países com maior número de passageiros em voos internos. Na visão dele, o País tem capacidade de crescer mais.
— Dos nossos 205 milhões de passageiros, muitos deles estão viajando várias vezes durante o ano. Alguns viajam a trabalho, outros viajam a passeio e, na medida que nós tenhamos crescimento econômico, podemos aumentar, sim, essa frequência.
Apesar do cenário de crise econômica no País, Padilha demonstrou confiança de que a procura por rotas domésticas será grande. Para ele, as pessoas vão preferir o turismo pelo Brasil no período de férias, devido ao preço das viagens internacionais.
A SAC fez ainda um levantamento que revelou mercado potencial em 252 municípios brasileiros com mercado potencial para a criação de novas rotas aéreas. Os voos nesses locais teriam capacidade de lotar aviões de até 114 assentos.
O mapeamento foi feito por meio de uma pesquisa com cerca de 150 mil passageiros nos 65 aeroportos responsáveis por 98% da movimentação aérea do País. Das rotas que ainda não existem, os voos diretos entre Rio de Janeiro — Vila Velha (ES), Blumenau (SC) — São Paulo e Campo Grande (MT) — Rio de Janeiro são as mais desejadas.
De acordo com o estudo, 252 municípios operariam novas rotas com 50% de ocupação das aeronaves; 172 cidades implantariam novos trechos aéreos com cerca de 70% dos assentos ocupados e 144 destinos receberiam rotas com aproximadamente 85% de lotação nos aviões.

Para a criação de novas rotas, o governo precisará levar adiante o programa de aviação regional. A SAC esperava investir na criação, expansão ou reforma de 270 aeroportos. No entanto, segundo Padilha, apenas cem projetos estão na fase final, à espera de licenciamento ambiental e da liberação de recursos. Para o ministro, as licitações devem sair até o final do ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resoluções de questões Bloco I

Pra quem está estudando para fixar o conteúdo, aconselho ler as respostas que seguem, e posteriormente escrever de uma por uma no caderno do sonho com o cuidado de internalizar cada informação, a ponto de que essa informação se torne um conhecimento natural e não um decoreba.  O Blog Céu de Brigadeiro sabe como é importante encontrar conteúdo de qualidade para estudar para a banca da Anac. Venho trazer pra vocês um acervo com mais de 400 respostas de questões que comumente caem na prova. 1. Para purificar a água encontrada na selva, a proporção de iodo é de 8 gotas para cada 1 litro de água e aguardar 30 minutos. 2. Numa sobrevivência na selva os sobreviventes poderão utilizar-se de brotos de algumas plantas para sua alimentação; com relação aos brotos de samambaia, após a primeira fervura, deve-se fervê-los por mais 40 minutos. 3. O procedimento de cheque pós despressurização é chamado: W.A.P. - Walk Around Procedure. 4. Os esc...

Sobrevivência no Gelo

Sobrevivência no Gelo As ações imediatas são idênticas as apresentadas no resumo de sobrevivência na selva. Existem 6 necessidades na sobrevivência, são elas: Proteção pessoal Alimentos Saúde Abrigo Sinalização Resistência Principais dificuldades: Vento de até 100 km/h; sensação térmica de até -87°C. Orientações Gerais: As extremidades (mãos, pés, nariz, orelhas, cabeça) mucosas e face devem ser muito bem protegidas. Lembrar que os grânulos de sílica-gel devem ser utilizados na finalidade anticongelante para o acionamento dos rádios  faróis de emergência  (BEACON) modelo Rescu 99. Roupa:  A roupa adequada sob condição extremamente fria é a primeira linha de defesa do sobrevivente. Mantenhas limpa; super aquecidas; use-as frouxas; mantenhas secas; evite exposição; mantenhas conservadas. Abrigos:  Não utilizar o interior da aeronave como abrigo, devido a sua temperatura também cair drasticamente, no entanto pode-se utilizar partes de...

Procedimentos de Segurança

A principal razão da existência do Comissário de Bordo é exatamente a de agir com  eficiência , rapidez, bom senso, conhecimento e decisão em uma possivel situação de emergência. Os comissários são os responsáveis direto pelo bem estar e segurança dos ocupantes de uma aeronave. --------------------------------------------------------------------------- Segurança: É tudo que se pode fazer para reduzir as possibilidades de risco, ou uma situação de emergência. Emergência: É toda situação que foge a normalidade, pondo em risco a segurança do avião. A emergência pode ser PRIMÁRIA: onde todos os procedimentos devem ser tomados imediatamente, e SECUNDÁRIA, onde há a suspeita de que pode ocorrer alguma anormalidade com a aeronave que ponha em risco a segurança de seus ocupantes. Toda emergência secundária pode evoluir para uma primária. Emergência preparada: quando há 10 minutos ou mais para preparar a cabine para o impacto. Emergênc...