A ANAC firma Memorando de Entendimento para colaboração na segurança da aviação em Singapura, acarretando vantagens para a Embraer

 




A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) assinou um Memorando de Entendimento (MoU) para estabelecer cooperação na segurança da aviação em Singapura, nesta quarta-feira (21), o que pode trazer benefícios significativos para a Embraer, uma das principais fabricantes de aeronaves do Brasil. Essa colaboração visa fortalecer os padrões de segurança e promover melhores práticas na aviação, o que pode abrir oportunidades para a Embraer expandir sua presença e participação no mercado internacional. Singapura é reconhecida por sua excelência em segurança aérea, e essa parceria pode impulsionar a reputação e os negócios da Embraer, permitindo-lhe acesso a recursos e conhecimentos adicionais no setor.

Segundo Han Kok Juan, diretor-geral da CAAS, a colaboração entre as autoridades desempenha um papel fundamental na melhoria da supervisão da segurança nas operações aéreas, ao mesmo tempo em que impulsiona o setor da aviação em ambos os países. Ele destacou que o Memorando de Entendimento com a ANAC é especialmente relevante, considerando a iminente introdução da aeronave Embraer E190-E2 no registro de aeronaves de Singapura no segundo trimestre de 2024. Esse acordo facilitará a aceitação e validação das certificações de projeto e aprovações de produção pela ANAC, contribuindo para simplificar os procedimentos de aprovação para as operações da empresa Scoot, sediada em Singapura.

Comentários