Rodgerson ingressou na Azul em 2008 e ajudou a elaborar o plano de negócios original da empresa. Segundo a aérea, o executivo também atuou de forma decisiva no levantamento de capital da companhia nos últimos nove anos, que culminou em abril deste ano no processo de abertura de capital no Brasil e nos EUA.
Rodgerson é homem de confiança de David Neeleman e um dos acionistas da companhia. Eles já tinham trabalhados juntos na JetBlue, empresa aérea americana fundada por David Neeleman no fim dos anos 90.
Antes de ingressar na Azul, Rodgerson foi diretor de Planejamento e Análise Financeira da JetBlue Airways, entre 2003 e 2008. Anteriormente, trabalhou para a IBM Global Services entre 2001 e 2003. O executivo é formado em Finanças pela Brigham Young University.
"John é um de nossos fundadores e um líder extremamente qualificado para assumir essa posição. Ele teve papel decisivo na criação da nossa cultura e foi responsável por levantar o capital necessário para construir nossa companhia”, diz David Neeleman, fundador e presidente do Conselho da Azul. “Ele ficará responsável por manter a companhia entre as mais eficientes do mundo, além de oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos clientes”, afirma Neeleman, em comunicado.
Antonoaldo Neves, por sua vez, assumiu a presidência da Azul em janeiro de 2014. Antes disso, Neves liderou a integração da Azul com a Trip em 2012, quando era sócio da consultoria Mckinsey & Company. Neves substituiu o próprio David Neeleman na presidência da Azul.
Veja mais em: Novo presidente da Azul
Comentários
Postar um comentário